João Pedro Sousa
 

João Pedro Magalhães Antunes de Sousa nasceu em Portugal a 24 de Julho de 1984. Reconhecido pela competência, dedicação, capacidade de trabalho e pelo espírito empreendedor, a sua eterna motivação foi a de contribuir para o desenvolvimento do seu país.

Apaixonado pelo mundo e pela sua multiculturalidade, desejou sempre levar um pouco de nós a cada um dos cantos do planeta. Limitado pela física, pelo tempo, e sem o dom da omnipresença, decidiu embarcar num projecto que permitisse materializar parcialmente esse desejo. Levando com ele o sonho, a vontade de empreender e a sua capacidade inventiva, chegou à Venezuela com o propósito de promover a internacionalização das empresas portuguesas no mercado americano.

É esse exactamente o seu papel na JASCON International: apoiar e intermediar as empresas portuguesas na internacionalização nos mercados da América do Norte e do Sul e Caraíbas.


 

A Venezuela, pela sua localização estratégica e pela sua abertura ao mercado caribenho, é, sem dúvida, o seu epicentro.
Aqui, com o conhecimento que foi adquirindo do universo sul-americano, e em estreita colaboração com os seus parceiros, busca soluções que possam ir de encontro à realidade e necessidade de cada um dos parceiros. João Pedro Sousa acredita que o sucesso não se consegue pela sorte e, por isso, o seu empenho diário permite que vários empresários portugueses iniciem e desenvolvam negociações com mercados que, pela distância ou mesmo pelo desconhecimento, seriam sempre pouco permeáveis.

“Acredito que não há sonho que não se consiga realizar. Acredito que um não, nunca é uma resposta final, e acredito em defender tudo em que acredito.”

João Pedro Sousa


 

JASCONEWS